segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cantos para Missa de Crisma


Canto de Entrada:
Gente Livre - Padre Zezinho 
É uma procissão de gente livre, Gente que acredita no Senhor. Livres, mas com Deus comprometido. A levar ao mundo a Boa Nova.
Deus é nosso pai. O mundo tem conserto
Tudo mudará, se for do jeito certo.

E o jeito certo é Jesus, o jeito certo é Jesus.

 Entrada: (Hino Oficial da JMJ Rio2013)

Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.

(Refrão)

Cristo nos convida:
"Venham, meus amigos!"
Cristo nos envia:
"Sejam missionários!"

Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.

Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!

Atendendo ao Teu chamado:
"Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!"
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

Ato Penitencial:
Senhor, que Te deixaste ferir,
Do Teu sangue vem a Paz!
Aqui estou, perdoa-me!
Kyrie eleison, Kyrie eleison.
Kyrie eleison.
Oh Cristo, elevado na Cruz,
És Amigo do pecador!
Aqui estou, perdoa-me!
Christe eleison. Christe eleison.
Christe eleison.
Senhor, da mote, Vencedor.
Verdadeiro filho de Deus!
Aqui estou, perdoa-me!
Kyrie eleison, Kyrie eleison.
Kyrie eleison.

Gloria:
Glória a deus nas alturas,
Glória a deus nas alturas,
E paz na terra aos homens por ele amado
Senhor deus, rei dos céus,
Deus pai todo poderoso.
Nós vos louvamos,
Vos bendizemos,
Nós vos adoramos e glorificamos,
Nós vamos damos graças
Por vossa imensa glória.
Glória a deus nas alturas,
Glória a deus nas alturas,
E paz na terra aos homens por ele amado.
Senhor, jesus cristo, filho unigênito,
Senhor deus, cordeiro de deus,
Filho de deus pai.
Vós que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade de nós,
Vós que tirais o pecado do mundo,
Acolhei a nossa súplica,
Vós que estais a direita do pai,
Tende piedade de nós
Só vós sois o santo,
Só vós o senhor,
Só vós o altíssimo, jesus cristo,
Com o espírito santo,
Na glória de deus pai. amém.
Glória a deus nas alturas,
Glória a deus nas alturas,
E paz na terra aos homens por ele amados


Aclamação:
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Aleluia, Aleluia, Aleluia
Quero ouvir o Que o Senhor irá falar,
Tua palavra vai Minha Vida transformar.
Luz para o meu Caminho,
Verdade e Vida.
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Aleluia, Aleluia, Aleluia

Ofertório:
Vidas que se ofertam neste altar
Para novas vidas gerar
Como o grão de trigo cai e morre para frutificar
Dons que se consagram neste altar
O Eterno vem o tempo tocar
Sacrifício de amor que sempre se renovará
Como no Altar da Cruz, o milagre da vida se fará
Hoje nossa pobreza se encontra no altar
Com a Tua grandeza, Senhor!
Nossa vida perdida no vinho e no pão
Eis a nossa oferta de amor!


Santo:
Santo, Santo, Santo,
Senhor Deus do universo.
O céu e a terra proclamam Vossa Glória
Hosana, (Hosana),
Hosana, (Hosana),
Hosana Nas Alturas
Bendito o que vem Em nome do Senhor.
Hosana nas Alturas.
Hosana, (Hosana),
Hosana, (Hosana),
Hosana Nas Alturas


 Abraço da Paz:
Ao buscar o amor do Pai
Vou encontrar o Deus da paz!
Se na fé eu caminhar
Vou encontrar o Deus da paz!
Vou encontrar o Deus da paz!
Há uma razão para mudar meu mundo
Há um amor pra se sentir
E mergulhar mais fundo
A cada momento que eu me entregar
Posso ouvi-lo chamando:
Vem me seguir, sou a luz, a paz
E hoje preciso entrar
Entre sonhos, nos teus sonhos
Há um lugar, onde o amor é tudo
Onde sonhar é sorrir
E não há dor pra sentir, não há!

Comunhão:
Felizes os que vêm ao banquete do Senhor!
Em sua mesa somos irmãos. Um só corpo e coração
O teu corpo é alimento
Repartido no meio de nós.
O milagre que nos sustenta
Nos permite tocar o céu.

O teu sangue nos traz a vida
Que floresce no lenho da cruz.
Sacrifício que nos transforma,
Realiza em nós a paz.

Tua Igreja exultante espera
O banquete que não findará.
No teu corpo e no teu sangue
O mistério do Amor se dá.

 opcional:
 Fonte do Viver
Eis aqui a fonte do viver
O pão e o vinho no altar sustenta a humanidade
E em procissão vou receber
O cristo vivo a se doar para a eternidade
Todos tem o seu lugar, nesta mesa singular
De fraternidade e vida
Eis a tua vitória, vai além da história
Amor tão grande assim
Eis o meu corpo partido por ti, fazei isto em memória de mim
Eis o meu sangue derramado na cruz, venham todos a mim: eu sou
Jesus!

Pós Comunhão:

Sopra Em Mim Teu Canto

Missionário Shalom

Quero viver sem nada temer,
Entregue ao amor poder crescer.
Quero voltar a Deus meu olhar,
Seguir ao seu encontro.
Vem Espírito Santo!
Vem em minha história, revelar tua glória
Quero ver o amor vencer.
Vem Espírito Santo, sopra em mim teu canto!
Vem jorrar, me saciar.
É na tua vontade o meu lugar.
Em minha dor, salva-me, senhor!
Faz-me ir além, torna-me alguém!
Pois nada eu sou sem tua mão, senhor.
És minha paz e segurança, meu sentido e esperança
Vem ser meu tudo, visitar meu nada
Eis-me aqui! eu creio em ti!
Vem dar-me coragem pra viver sem medo
Acreditar e confiar
Sim, serei capaz de um novo canto entoar!
Vem sobre mim (vem sobre mim).
Sopra sobre mim teu canto (sopra sobre mim).
Restaura-me.
Aqui estou.
Vem em minha história, revelar tua glória
Quero ver o amor vencer.
Vem Espírito Santo, sopra em mim teu canto!
Vem jorrar, me saciar.
Veem ser meu tudo, visitar meu nada
Eis-me aqui! eu creio em ti!
Vem dar-me coragem pra viver sem medo
Acreditar e confiar
Sim, serei capaz de um novo canto entoar!
Sim, serei capaz de um novo canto entoar!

Opcional:

Vinde, ó Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito,
E tudo será criado e renovareis a face da terra.
Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu Senhor.
Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do Senhor!
Com um Sacrário Vivo levando amor. revelando coisas que eu não sei
Mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei.
Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu Senhor.
Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do Senhor!

Final:
Cristo quer fazer em mim uma obra nova
e o meu coração quer modificar
Cristo quer fazer em mim uma obra nova
e o meu coração quer modificar
Ele tem muitos planos pra mim, vida nova quer me dar
Basta abrir o coração e ele agira.
 Um ótima celebração a todos!!!
Paz e benção

Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...