segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pe. Ermando da C. do Nascimento

No ano de 2003 gerou-se em Presidente Dutra uma grande expectativa da população com a mudança que iria acontecer sobre o comando da Igreja Católica.
Saem do município dois padres italianos que passaram 17 anos,  deixando a nossa paróquia sem fiéis, sem estrutura e sem sustentabilidade.  
Naquele momento a cidade temia em receber o novo líder desta Igreja que estava sendo padre na cidade de Barra do Corda, filho de Presidente Dutra, nascido no povoado Angical, tinha uma fama de carrasco e ditador tradicional.
Quando as 17:00 horas do dia 9 de Janeiro de 2003, chega sem avisar o padre que mudaria os rumos não só da paróquia de São Sebastião como também dessa cidade. Sério, responsável, evangelizador e acima de tudo um grande empreendedor. 
Os tempos passaram e ele conseguiu reformar e ampliar  todos os prédios da Igreja Católica da cidade. Reabriu o antigo Educandário São Francisco de Assis que há anos estava abandonado , construiu a casa paroquial, fez o relógio da igreja voltar a funcionar e por último executou uma magnífica reforma na Igreja Matriz, climatizando-a, e  tornando-a referência na cidade e região.
 foto: Nielson Pires
Somos abençoados pela sua presença e pelo seu trabalho! Sua Sabedoria pastoral, seus conselhos sempre nos direcionaram para o caminho certo.
Desejamos a você paz, alegria, saúde e a realização de todos os seus objetivos e sonhos.

Parabéns e que Maria, mãe da Igreja plena do Espírito Santo te impulsione Cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal calcando seus passos nos seus exemplos, renovando o dom total de você mesmo a Deus como resposta livre de obediência, humildade e fé.
Colocamos uma musica em sua homenagem. Pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre você para que o Sr, como Pedro e os apóstolos continue a lançar suas redes em mares cada vez mais profundos.




 


Ao nosso paróco Pe. Ermando da C. do Nascimento
O nosso agradecimento por tudo que fizeste pela Paróquia São Sebastião -MA




Nenhum comentário:

Dicas para viver melhor a Campanha da Fraternidade 2018

Durante o ano litúrgico, a Igreja nos convida, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), a refletir sobre um problema da sociedade. E...